Mais

    Você tá maluco?

    “Você tá maluco?” Foi o que eu perguntei ao Téo Ruiz quando ele falou que queria fazer uma Feira de negócios musicais voltada para o sul do Brasil e países vizinhos. Esse devaneio já está na quinta edição e viu artistas fecharem turnês, entrarem em produtoras e gravadoras, ganharem prêmios, editais e até outras feiras e festivais nascerem nela.

    Foto:Divulgação

    A retomada de tudo agora é como uma árvore que sofreu uma poda. Tivemos que parar, rever o caminho da seiva fluir, e brotar de novo. Mais fortes, resilientes, realistas, com novos caminhos artísticos que considerem a quantidade de grupos que surgiram no período. Foi o que vimos como a primeira feira presencial na pandemia (a mini FIMS em Pato Branco dia 30/10).

    A própria FIMS se reinventou em ramos que vieram para ficar: mostra de videoclipes, a categoria Aposta FIMS e, neste ano chegando com ares de festival, as seletivas regionais (apelidadas internamente como mini-fims). Sementes brotam em terreno fértil. Que a gente consiga fazer dessa edição da FIMS esse solo de renascimento, tanto para a música quanto para outros sonhos tão loucos quanto maravilhosos. Assim como a Musi. Bora?

    Previous articleDentro Ali
    Next articleTirinha – live